segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sobre se apaixonar 2

Eu nunca entendi porque a gente se apaixona. É legal se apaixonar, mas só quando sabe que é correspondida. Fazer papel de boba, ficar envergonhada e vermelha, não saber o que falar e as vezes até mostrar que está tremendo pode ser bonitinho pro cara que também está a fim de você, ele já te acha fofinha, bonitinha, gatinha mesmo! Mas quando a gente sabe que o cara não vai achar nada “bonitinho” e sim uma pagação de mico... não é legal.
Pode até ser que não tenha saída, que a gente  não controle esses sentimentos, mas é tão inútil uma paixão não correspondida! E nem venha me dizer que a gente aprende, que o coração fica mais forte porque do que adianta isso tudo, se dá vontade de chorar, a gente perde a fome – e quando volta vem mais forte -, a gente treme e não consegue nem fazer as coisas que temos que fazer nem nos concentrar no que é necessário concentração.
Porque não podemos nos apaixonar por quem é apaixonado por nós? Porque a maioria das vezes, mesmo nos fazendo de forte, nos apaixonamos por quem não te vê mais do que como uma amiga? E porque a gente se sente feliz só de ver a pessoa ou de ver a janelinha no MSN dele subir se a gente sabe que mais do que isso, não vai acontecer?
Quantas dúvidas. O que a gente pode fazer? Deixar rolar, deixar o sentimento vir. Eu sei que a gente sofre, mas o segredo acho que é saber lidar com esse sofrimento. É triste. Dá agonia e vontade de chorar e gritar. Então chore e grite, mas não entre em foça sem saída. Se for pra escutar músicas, escuta.
Lembro sempre de uma frase bem clichê que eu ouvi quando eu tinha uns 12 anos, é mais ou menos assim: não é só porque alguém não te ama como você quer que ela não te ama como pode. Por mais triste que seja, lembre sempre dessa frase e bola pra frente, ele não é o primeiro nem o último homem da face da Terra! :)


(isso vale pra vocês meninos também!)

3 comentários:

Júnior Batista disse...

Own, amor!
Adorei o texto!
Acho que serviu para muuuita gente, inclusive eu e... você-sabe-quem. heheh

Continue assim, minha escritora preferida.

beijos enormes,

Jotaerre.

Larii Bravo disse...

Amei a frase "ñ é pq alguem não te ama como você quer que ela ñ te ama como pode".
Realmente esse post serviu pra muitas pessoas....

Beijos querida....
PS: ouvi dizer uma vez também, que muitas vezes a musicas curam alguma ferida do coração

Anônimo disse...

incrivel como sempre né gabi?
rsrs

bom..
esse texto caiu como uma luva pra minha ultima semana..
sabe qdo junta tudo?
tpm(a fase chorosa), aniversário do ex e sua mãe dizendo qe vai te levar ao psciquiátra pra vc aprender a deixar de ser arrogante?
tava assim a minha semana qe passou...

amei o texto...
vc é uma ótima escritora..
traduz o qe as pessoas sentem...
um bjO!

 
Share |