sábado, 2 de março de 2013

Sobrevivência terrestre


Ônibus liberando fumaça preta:
sinal claro de poluição
                 Desde a expansão da Revolução Industrial, na metade do século XIX, com o avanço de tecnologias que manipulam os recursos naturais, o Planeta Terra tem experimentado uma morte dolorida e inesperada. Por conta de nossas ações em busca do dito "progresso", temos poluído o meio ambiente como se houvesse outro Planeta para onde pudéssemos ir depois de acabar com este. Essa poluição é muito prejudicial para a vida de todos os seres que aqui habitam, inclusive nós mesmos.

Trânsito parado na Raposo Tavares:
milhares de carros com apenas
uma pessoa todos os dias nas ruas
                 Nosso estilo de vida vigente torna os bens de consumo obsoletos e acabam sendo descartados rapidamente em locais inapropriados e sem tratamento adequado. Para a fabricação de novos produtos, mais gases tóxicos e lixo são produzidos e liberados no planeta, armazenando-se na atmosfera, superfície, plantas e águas. A poluição gerada por eles é responsável por fenômenos como o efeito estufa e o buraco na camada de ozônio, aumentando o calor da superfície, causando, por exemplo, a mudança climática, doenças e até mesmo a morte.

Lixo eliminado sem a menor separação
Descaso da população e falta de
estímulo das autoridades?
                 Embora não possamos reverter as consequências de nossas atitudes até aqui, necessitamos  mudar alguns de nossos hábitos para diminuir os estragos e preservar o que ainda nos resta. Se tomarmos consciência que podemos preservar a natureza com pequenas atitudes, amenizaremos os danos causados por nós, em nosso próprio planeta, otimizando nossa qualidade de vida. Proponho que coloquemos nossos pés no freio da destruição ambiental, pelo próximo, pelos nossos descendentes, pela Mãe Natureza ou mesmo por egoísmo, afinal, cada um de nós sente na pele as consequências dela.






 Minha indignação com a cidade de São Paulo:
http://pinterest.com/gpagliucas/selva-de-pedra/

Nenhum comentário:

 
Share |